Incêndio atinge casarão tombado como patrimônio histórico em Montes Claros

No início da madrugada desta segunda-feira (26), um incêndio atingiu um casarão tombado como patrimônio histórico em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O espaço fica na Rua Junqueiras, no Centro da cidade, e teve a estrutura comprometida em decorrência das chamas. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Para combater as chamas, os militares gastaram mais de cinco horas e 70 mil litros de água para o rescaldo. Na ocasião, o trânsito precisou ser interditado no local.

Segundo a prefeitura da cidade, o casarão foi construído em 1886 para ser uma casa de veraneio do Conde Eduardo Silva Prates. O local foi tombado em junho de 2016, como patrimônio histórico pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico.

Até o momento, não se sabe o que causou o incêndio. O imóvel foi comprado há pouco tempo por um empresário de Poços de Caldas. O Ministério Público solicitou que ele fizesse algumas intervenções, como de corte de energia elétrica. Por este motivo, o Corpo de Bombeiros não trabalha com a hipótese de um curto-circuito.

A Defesa Civil informou que toda a parte interna foi danificada. Um levantamento vai ser feito no imóvel para averiguar as causas do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar