Inadimplência dos pagamentos das faturas de água e esgoto da Codau alcançaram a marca de 85% no começo deste mês de abril, uma das maiores da história. Esta é a dívida referente à primeira conta entregue no mês atual de leitura. À medida que vence a segunda, essa inadimplência tende a reduzir.
Luiz Guaritá Neto, o presidente da Codau, atribui o fato à crise que a pandemia do Coronavírus vem gerando em todo o sistema econômico do país. "É um dado preocupante, pois a falta de receita da Companhia pode comprometer a prestação de nossos serviços de água e esgoto", alertou ele.
Quanto ao consumo neste período ele indica que houve aumento por conta de muitas pessoas estarem na quarentena, apesar de não ter ainda dados comparativos pois a leitura pelo consumo foi feita pela média dos últimos meses.
Além disso, a partir desta quinta-feira (23), a Codau voltará a fazer a leitura pela real do consumo nos hidrômetros. Só permanecerá a leitura pela média nos imóveis que têm o hidrômetro pelo lado de dentro da casa.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba