Imersão Indústria 2025 reúne setor industrial mineiro para debater tendências e desafios

O evento, realizado em Belo Horizonte, contou com palestras sobre temas diversos e abragentes, como inovação, sustentabilidade e o futuro da produção industrial

Foto: FIEMG/Divulgação

Nos dias 3 e 4 de abril a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) participou do Imersão Indústria 2025, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para compartilhar conhecimentos, discutir as principais tendências e desafios que moldarão o setor industrial nos próximos anos e se conectar com outros profissionais da área.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou a relevância do evento para o setor. “É um evento muito bom, muito positivo, com a presença maciça de empresários, executivos e pessoas ligadas à cadeia da indústria de maneira geral, e eu acredito que cumpriu sua missão. Além disso, vivemos o Expo Indústria juntamente com o Imersão Indústria. As palestras [ficaram] lotadas o dia inteiro, com muito conhecimento e o pessoal gostou muito dos conteúdos das palestras, feedback muito positivo e público recorde. Até o momento, tudo somado é muito positivo”, afirmou Roscoe.

Durante os dois dias, o evento contou com 103 palestrantes renomados em mais de 40 palestras sobre temas diversos e abragentes, como inovação, sustentabilidade e o futuro da produção industrial. Em conjunto com o Imersão Indústria, aconteceu também a primeira edição do Expo Indústria MG, criando uma sinergia entre capacitação, networking e exposição de produtos e serviços inovadores.

Com a presença de empresários, fornecedores, prestadores de serviços e grandes players do mercado, a feira contou com mais de 130 expositores. A AMIRT e o Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori) estiveram juntos em um estande para apresentar aos participantes da exposição o trabalho desempenhado pelas entidades.

O presidente do Sindijori, Rodrigo Fernandes, destacou a importância de estar presente na feira. “Um evento importantíssimo para o setor produtivo, reúne aqui as principais empresas de Minas e é fundamental o setor de comunicação estar presente aqui. A comunicação é a indústria que move as outras indústrias e a presença da AMIRT e do Sindijori aqui é uma ponte entre a comunicação e o setor produtivo. Isso gera negócios, gera oportunidades, gera modernidade, gera troca de experiências, troca de informações, que é muito salutar, é muito produtivo para ambos os setores”, pontuou.

Estande da AMIRT na Expo Indústria MG. Foto: Suelen Rodrigues/AMIRT

Rodrigo salientou o trabalho exponencial realizado pela Associação e pelo Sindicato em Minas. “Eu costumo destacar para todas as empresas, para todos os setores produtivos, da capilaridade e da identificação que os veículos da AMIRT e do Sindijori tem nas comunidades onde eles estão inseridose esse conjunto de veículos forma a maior rede de comunicação em todo o estado. Vejam as centenas de rádios que compõem a AMIRT, as centenas de portais e veículos impressos que estão no Sindijori. Então, esse trabalho em sintonia entre a AMIRT e o Sindijori é muito bom para promover negócios e trazer diversos anunciantes que não conheciam todas “as Minas Gerais”, explicou.

O presidente celebrou ainda a cooperação com a AMIRT. “Eu gostaria de agradecer ao presidente [da AMIRT] Mayrinck por essa parceria. O Sindijori e a AMIRT têm o mesmo DNA, têm as mesmas dificuldades e também as mesmas virtudes. E esse trabalho conjunto eu tenho certeza que vai ser muito benéfico para todos os nossos associados”, finalizou Rodrigo Fernandes.

O segundo dia do evento da FIEMG contou com um painel com a ministra Carmem Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros Evandro Valadão, Breno Medeiros e Alexandre Luiz Ramos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gurgel de Faria, para tratar sistema de precedentes nas Cortes Supremas.

Ministros do STF, STJ e TST durante painel. Foto: Lívian Alves/AMIRT

A palestra de encerramento do Imersão Indústria foi com a influenciadora e especialista em comunicação, Cintia Chagas, conhecida pelo estilo irreverente e domínio da língua portuguesa, ela deu dicas de oratória, etiqueta e comportamento estratégico, destacando como as mudanças de proceder podem refletir credibilidade e autoconfiança, especialmente no ambiente profissional. 

Foto: Lívian Alves/AMIRT
Foto: Lívian Alves/AMIRT

A 6º edição do Imersão Indústria proporcionou mais de 45 horas de conteúdo especializado e atividades simultâneas, e contou com mais de 3800 participantes.

Pesquisar