Foto/Divulgação
Concentração está marcada para as 18h na praça da Paz, que fica na rua José Bonifácio, Parque São Geraldo
Será realizada em Uberaba a décima segunda edição da Caminhada da Paz. Promovida pela igreja católica, mas aberta para qualquer religião, a caminhada acontece tradicionalmente hoje. Organizada pela Paróquia Santa Cruz, as pessoas percorrem ruas próximas à igreja, vestidas de branco, pedindo para que o ano que se inicia seja de muita paz.
O tema escolhido pelo papa Francisco para o ano de 2018 foi “Migrantes e Refugiados – Homens e Mulheres em busca da Paz”. De acordo com o pároco Alex Pereira dos Santos, o dia 1° de janeiro é Dia Mundial da Paz e o Dia de Maria Mãe de Deus. A concentração para Caminhada da Paz está marcada para as 18h na praça da Paz, que fica na rua José Bonifácio, Parque São Geraldo. “Seguiremos em procissão pedindo pela paz para a nossa cidade, para o Brasil e para o Mundo. E, é claro, pela nossa família”, afirma. O pároco destaca que o percurso é curto, em cerca de 30 minutos chegam ao local de destino, uma vez que a igreja está localizada na mesma rua em que vai se iniciar a caminhada, que é a José Bonifácio.
De acordo com o pároco, o grupo deve chegar por volta de 19h à igreja de Santa Cruz, quando será celebrada a primeira missa de 2018, pedindo para que seja um ano de conquistas e vitorias, acolhendo a todos, principalmente aqueles que estão excluídos da nossa sociedade. “Seria interessante que as pessoas, caso seja possível, se vistam de branco. Vamos distribuir ao grupo balões brancos e, na porta da igreja, uma criança soltará uma pomba branca, simbolizando a paz que cada um almeja”, explica o padre Alex.
Contudo, independente das celebrações de 1° de janeiro, padre Alex destaca que o réveillon não pode ser resumido em apenas festa. “É interessante que cada um faça a sua faxina interior, reflita sobre o que realmente deseja para o novo ano que se aproxima, pois um bom ano também depende de você, com pensamentos positivos. Mesmo diante destes problemas na política, temos que ser persistentes, ter fé”, finaliza.
Postado originalmente por: JM Online