IFTM suspende aulas remotas em junho para recuperação de alunos com dificuldades

Foto/Jairo Chagas

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro IFTM, aprovou a suspensão temporária das atividades acadêmicas remotas a partir de 1° de junho até o dia 19 do mesmo mês.

Na semana passada, alunos da instituição procuraram a redação do Jornal da Manhã preocupados com a suspensão das aulas, com acúmulo de matérias e cancelamento do semestre. Na data, por nota, o instituto confirmou que havia um estudo sobre o assunto, pois “apesar de alguns estudantes não terem problemas com o acesso às aulas remotas, eles apresentam dificuldades em função da nova realidade, e há outros, ainda, com problemas no referido acesso”, dizia a nota.

De acordo com a resolução pública divulgada pela instituição, o período será utilizado para ações de recuperação dos estudantes que apresentaram dificuldades no acesso às aulas remotas ministradas até então e para capacitação do corpo docente da instituição.

“O IFTM vem acompanhando as informações oficiais sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) divulgadas pelo Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde, prefeituras locais onde possuem campi, Governo do Estado de Minas Gerais, Ministério da Educação e demais órgãos superiores competentes para definir estratégias e tomar decisões alinhadas que priorizem a saúde, a segurança e o bem-estar de seus estudantes e servidores”, explica.

O Centro de Idiomas de cada campus terá autonomia para deliberar sobre a possível continuidade de suas atividades. Para as aulas dos cursos de Pós-graduação, fica definida a sua continuidade, bem como para as aulas dos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que possuem financiamento externo.

Para os campi que possuem Polo Presencial, fica decidido que os primeiros possuem autonomia para deliberar sobre a possível continuidade das aulas nesses Polos. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar