IF Sul de Minas e Prefeitura de Carmo do Rio Claro se posicionam sobre funcionamento do Polo na cidade

Após a demissão de um funcionário da prefeitura que coordenava o polo do IF Sul de Minas em Carmo do Rio Claro, a abertura de cursos foram adiados.

O Polo do IF Sul de Minas atua em Carmo do Rio Claro em parceria com a Prefeitura, que auxilia disponibilizando e mantendo um coordenador da unidade. Já materiais e professores são fornecidos pelo IF.

Como divulgado no começo da semana, o polo abriria em Carmo 60 novos cursos ainda nesta semana. “Serão ofertados cursos de técnico em administração com 60 vagas e técnico de informática com 40 vagas. Além das vagas e opções, os cursos são gratuitos”, foi informado em nota na última segunda-feira.

O Portal Onda Sul procurou o IF Sul de Minas que esclareceu em nota oficial sobre a situação na cidade:

O IFSULDEMINAS esclarece que a parceria, que existe desde 2015, entre o Instituto Federal do Sul de Minas e a Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro continua. Os cursos ofertados, via rede e-Tec Brasil, foram concluídos em 2018. Em 2019, as instituições iniciaram as negociações para a implantação de outros cursos técnicos, modalidade EaD, no polo local.

Para tanto, um novo convênio está sendo discutido. Destaque-se que, neste novo modelo, a responsabilidade sobre a contratação do coordenador de Polo caberá à prefeitura municipal. Não há por parte do IFSULDEMINAS políticas de transferência dos cursos EaD de Carmo do Rio Claro para São José da Barra, como perguntado pela reportagem“, informado por Camilo Antonio de Assis Barbosa, da assessoria de Comunicação do IF Sul de Minas.

A Prefeitura também divulgou nota oficial na noite desta terça-feira:

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro esclarece que a nota divulgada sobre o cancelamento de cursos do IF Sul de Minas não procede.

Todas as questões relacionadas ao convênio entre Prefeitura e Instituto Federal do Sul de Minas terão continuidade.

Independente do funcionário ocupante do cargo, a Secretaria de Educação tem total autonomia e legitimidade para continuar o processo de implantação de novos cursos.

A Administração busca por fortalecer o ensino técnico profissionalizante oferecido a população graças à parceria entre Prefeitura e Instituto Federal.

Com isso, ainda não foi divulgado novas datas para a abertura de novos cursos do IF Sul de Minas em Carmo do Rio Claro.

Além disso, o Prefeito de Carmo, junto a Secretária de Educação e a nova coordenadora do Polo foram terão hoje uma reunião em Muzambinho com a reitoria para analisar a situações de cursos na cidade.

O post IF Sul de Minas e Prefeitura de Carmo do Rio Claro se posicionam sobre funcionamento do Polo na cidade apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar