IF Sudeste abre 600 vagas na Zona da Mata e Campo das Vertentes; inscrições vão até hoje

Inscrições para o IF Sudeste podem ser realizadas até este domingo (7); as notas do ENEM podem ser utilizadas para concorrer às vagas

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está com as inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso em cursos técnicos, pós-técnicos, de graduação e de pós-graduação.

São mais de 600 vagas ofertadas em diversas cidades, ente elas Barbacena, Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del Rei e Ubá. O ingresso é previsto para o primeiro semestre letivo de 2021.

A relação provisória das inscrições deverá ser divulgada em 16 de março e o resultado final no dia 31 do mesmo mês.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet. Para conferir os editais e links para cadastramento acesse o site ifsudestemg.edu.br/processoseletivo.

Os postulantes aos cursos de graduação serão avaliados de acordo com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a opção de escolha do estudante pela edição enviada. Os anos aceitos são 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

Os candidatos que participaram do Enem de 2020 devem aguardar o edital e as datas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Com relação aos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e para o curso pós-técnico, o processo seletivo avaliará as notas de Português, Matemática, História e Geografia obtidas pelo candidato no 9º ano do ensino fundamental.

Quem se candidata à uma vaga em curso técnico integrado ao Ensino Médio usa as notas das mesmas disciplinas, porém no 8º ano.

Já na pós-graduação, cada curso tem suas diretrizes próprias, que podem ser conferidas também no ifsudestemg.edu.br/processoseletivo.

Foto: Prefeitura de Barbacena/Divulgação