Um idoso de 74 anos foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após cair em um vão quando tentava embarcar em Vetor na avenida Leopoldino de Oliveira, em Uberaba.
O aposentado entrou em contato com a reportagem do JM Online e relatou que estava na estação tubo Santos Dumont, e que quando entrava no Vetor Beija-flor, que seguia no sentido Terminal Oeste, caiu no vão entre a estação e o veículo. “O motorista não parou no devido lugar e ainda bem que fui socorrido por populares”, contou o idoso.
A reportagem questionou o município sobre a situação. O superintendente de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social, Claudinei Nunes, informou que tomou conhecimento da ocorrência e que notificou a empresa solicitando imagens para verificar sobre o vão entre a estação e o ônibus. “O idoso foi acolhido e levado ao Terminal, onde o Samu foi acionado para atendimento”.
A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba- Transube, por meio de nota, relatou que o idoso foi assistido e que não houve negligência por parte do motorista.
Confira a nota na integra:
“Ontem às 13:40 na Estação 3B, ao embarcar no Vetor o Cliente se dispersa olhando para o lado e cai no vão e de imediato é auxiliado por outros clientes que já estão dentro do vetor.
O Cliente foi direto para o Terminal Oeste e procurou a Sala de fiscalização da Superintendência de Transporte Público, onde foi atendido por dois funcionários do setor e também assistido pelo Inspetor do Transporte Coletivo, um encarregado e o Fiscal de Plataforma. Foi acionado o Samu para atendimento do cliente. No momento do relato compareceu uma cliente que estava dentro do ônibus para passar à equipe de fiscalização que "não houve omissão e nem culpa por parte do motorista".
O superintendente reforçou que pessoas com dificuldades de locomoção devem ficar atentas para o vão das plataformas, tendo em vista que há avisos para isso e lembra que o usuário do transporte público pode fazer denúncia de qualquer irregularidade por meio dos emails [email protected] ou [email protected].
As reclamações podem ser realizadas também pelos telefones 3318-0408 e 3318-0409, de segunda a sexta das 5h30 às 23h30 e aos sábados das 7h às 19h.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba