Nessa terça-feira (2), o Corpo de Bombeiros encontrou uma idosa, de 63 anos, escondida nos fundos de uma casa com mais de 20 cães em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. Além disso, a mulher estava com um grave ferimento no pé, coberta por larvas e sem comer há mais de dois dias.
A idosa morava sozinha e trabalhava vendendo jornais velhos pela cidade. Porém, como não estava conseguindo levantar para comercializar o material, passou os últimos dias trancadas em seu imóvel.
Os militares só descobriram a situação da idosa, após os vizinhos denunciaram seu desaparecimento. Em seguida, a mulher foi encaminhada para a UPA São Benedito, onde recebeu atendimento.
Já os cachorros que estavam chorando e amedrontados também estavam há vários dias sem comida. Além disso, na residência havia muita urina e fezes.
Os cães ainda estão no imóvel e já foram alimentados pelos militares. Mas, devem ser levados a uma entidade de amparo a animais da cidade.
Uma equipe de assistência social da Prefeitura de Uberaba e representantes do Ministério Público acompanharam o caso, e a idosa deve ser encaminha a um abrigo após os cuidados médicos.
A idosa relatou aos bombeiros que dorme em um cômodo apenas com um edredom sobre o chão.
Ainda conforme a prefeitura do município, a mulher vai participar de uma audiência no Ministério Público, nesta quarta-feira (3), que foi convocada anteriormente, para tratar sobre os animais e o mal cheiro que o imóvel propaga para as outras residências da rua.
Um inquérito foi aberto para apurar a situação em que os animais viviam com a mulher.
Veja os vídeos:
(com supervisão de Patrícia Marques)