Idosa é encontrada ferida em residência com mais de 20 cães em Uberaba; veja vídeos

Nessa terça-feira (2), o Corpo de Bombeiros encontrou uma idosa, de 63 anos, escondida nos fundos de uma casa com mais de 20 cães em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. Além disso, a mulher estava com um grave ferimento no pé, coberta por larvas e sem comer há mais de dois dias.

A idosa morava sozinha e trabalhava vendendo jornais velhos pela cidade. Porém, como não estava conseguindo levantar para comercializar o material, passou os últimos dias trancadas em seu imóvel.

Os militares só descobriram a situação da idosa, após os vizinhos denunciaram seu desaparecimento. Em seguida, a mulher foi encaminhada para a UPA São Benedito, onde recebeu atendimento.

Já os cachorros que estavam chorando e amedrontados também estavam há vários dias sem comida. Além disso, na residência havia muita urina e fezes.

Os cães ainda estão no imóvel e já foram alimentados pelos militares. Mas, devem ser levados a uma entidade de amparo a animais da cidade.

Uma equipe de assistência social da Prefeitura de Uberaba e representantes do Ministério Público acompanharam o caso, e a idosa deve ser encaminha a um abrigo após os cuidados médicos.

A idosa relatou aos bombeiros que dorme em um cômodo apenas com um edredom sobre o chão.

Ainda conforme a prefeitura do município, a mulher vai participar de uma audiência no Ministério Público, nesta quarta-feira (3), que foi convocada anteriormente, para tratar sobre os animais e o mal cheiro que o imóvel propaga para as outras residências da rua.

Um inquérito foi aberto para apurar a situação em que os animais viviam com a mulher.

Veja os vídeos: 

 

(com supervisão de Patrícia Marques) 

Anexos para downloads:

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: