Um homem de 33 anos, que foi detido no último dia 28 de dezembro, após confessar invasão e furto na residência de um policial militar, no bairro Barra, voltou a ser preso após assumir a autoria de ao menos mais um furto. Na madrugada deste sábado (6), ele foi abordado por militares, na Barra, e segundo os policiais, confessou ter furtado dois celulares (um Iphone 5S e um Samsung One 7) no interior de uma sorveteria do centro da cidade, na noite da última quarta-feira (4). Foi recolhido um terceiro aparelho encontrado na casa de um jovem que segundo a PM, confirmou ter comprado do detido por R$ 50,00.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), o homem foi reconhecido a partir das imagens de câmeras de segurança da sorveteria, e ao ser abordado pelos militares confessou o crime, informando o endereço de um morador do bairro Planalto, para quem alegou ter vendido um dos celulares furtados.
Militares foram ao local citado e localizaram um Iphone 5S que, conforme a PM, estava escondido dentro de uma panela, tendo o morador confessado que comprou o aparelho pelo valor de R$ 50,00 das mãos do detido.
Os policiais relatam, porém, ter sido constatado que o Iphone encontrado no Planalto não se trata do que foi furtado na sorveteria, sendo o mesmo recolhido por não ter procedência comprovada.
Na sequência, de acordo com o registro da PM, o homem preso mudou a versão e disse que os dois celulares furtado na quarta (4) haviam sido trocados por drogas em uma “boca de fumo”, por outra pessoa, e que ele mesmo não esteve no local da troca, não sabendo informar o endereço.
Os envolvidos e o Iphone recolhido foram levados para apresentação à Polícia Civil (PC), na delegacia do bairro Safira.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé