Homem que esfaqueou Bolsonaro pode pegar até 20 anos de prisão

O homem que esfaqueou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) pode pegar até 20 anos de prisão. Indiciado pela Polícia Federal, Adelio Bispo foi enquadrado noartigo 20 da Lei de Segurança Nacional – a Lei 7.170/83 (Governo João Figueiredo, último general do regime militar), que define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social. Se processado e condenado, Bispo pode pegar até 20 anos de reclusão.

O artigo 20 estipula a pena de reclusão de três a 10 anos para quem ‘praticar atentado pessoal por inconformismo político’. “Se do fato resulta lesão corporal grave, a pena aumenta-se até o dobro; se resulta morte, aumenta-se até o triplo.”

Adelio Bispo esfaqueou Bolsonaro na tarde dessa quinta, (6), durante um ato de campanha no centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

O homem foi preso e autuado em flagrante. Segundo a investigação, o agressor teria teria agido sozinho. Na delegacia, Bispo disse que ‘quem mandou (esfaquear Bolsonaro) foi o Deus aqui em cima’.

Adelio já está na sede da Justiça Federal e será ouvido pela juíza de plantão Patrícia Alencar, que vai decidir o seu destino. O homem estava preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), local destino aos presos provisórios. Ele chegou por volta de 15h30 sob um forte esquema de segurança composto por viaturas da Polícia Militar e do sistema prisional. 

 

Homem que esfaqueou Bolsonaro pode pegar até 20 anos de prisão

O post Homem que esfaqueou Bolsonaro pode pegar até 20 anos de prisão apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar