Crime ocorreu no município de Gonzaga, mas suspeito foi detido em um hotel de Valadares
Um homem, de 44 anos, foi preso nessa segunda-feira (26) em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, após matar a tiros a companheira, de 41. O crime ocorreu no domingo de Natal na cidade de Gonzaga – cerca de 80 quilômetros do município onde ele foi detido.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (Ficco/GVS). O corpo da vítima foi encontrado com, ao menos, quatro perfurações. A morte foi atestada por uma médica-legista e os projéteis deflagrados e intactos, todos de calibre 38, recolhidos pela perícia criminal.
Após o crime, o homem deixou a filha do casal, de 7 anos, com a irmã e fugiu. O Conselho Tutelar foi acionado e uma assistente social conversou com a menina, que contou ter visto o pai matando a mãe.
Com a instauração do inquérito, a polícia representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. Equipes então realizaram rastreamento e localizaram o suspeito em um hotel de Valadares. Lá, a arma de fogo usada no crime também foi apreendida.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Valadares, onde prestou depoimento e confessou o crime. Ao delegado Leonardo Félix Damasceno, que conduz as investigações, ele afirmou que “realizou os disparos após discutir com a vítima”.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça. As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil em Virginópolis, continuam.
As informações são da Itatiaia.
Foto: Divulgação/PCMG.