Homem em situação de rua pode ter morrido de dengue em Uberaba

Mais uma morte em investigação para dengue na cidade consta em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, que continua registrando aumento de casos prováveis da doença em Uberaba. Em 2020 foram 2.413 notificações confirmadas até o dia 1º de junho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o óbito em investigação é de um homem, de 39 anos, em situação de rua. Ele morreu no dia 28 de maio, após ser levado à UPA São Benedito no dia anterior e transferido para o Mário Palmério Hospital Universitário.

Ainda segundo o boletim, a cidade mantém, no momento, alta incidência para a dengue, com base nas 391 notificações registradas nas últimas quatro semanas – 143 casos a mais que o divulgado no boletim epidemiológico anterior. Além disso, o número representa incidência de 730,41 casos a cada 100 mil habitantes, levando em conta a população de 330.361.

Em entrevista à Radio JM, o secretário de Saúde, Iraci Neto, diz que a cidade passou pela época sazonal da dengue, embora as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti continuem sendo feitas o ano todo, com “fumacês”, “motofogs” e pelos agentes de saúde. “Já passamos pelo período crítico, mas o trabalho continua o ano todo”, diz. Conforme revela, o número de notificações reduziu 75% em relação ao ano anterior, o que é positivo para a cidade.

Em Minas Gerais são 74.287 casos prováveis de dengue. Seis mortes por dengue foram confirmadas até o momento nas cidades de Alfenas, Carneirinho, Guaxupé, Itinga, Medina e Raposos. Há ainda 34 óbitos em investigação em todo o Estado.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar