Imunotex Plus. Este era o nome do medicamento comercializado por um homem de 38 anos preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23), em Ipanema, no Vale do Rio Doce. O suspeito anunciava o produto a trinta reais. A venda era feita por um site e nas redes sociais. Os compradores receberiam o medicamento pelos correios.
No rótulo, o suspeito que se identifica como Lucimar Rodrigues, orienta que além da Covid-19, o medicamento é indicado para HIV, pneumonia, gripe e até malária. O Imunotex Plus deveria ser tomado a cada 8 horas.
Os policiais chegaram ao suspeito após analisarem o perfil dele em redes sociais, onde o produto era anunciado. Nas redes do homem, os policiais encontraram um link onde as pessoas poderiam comprar o remédio.
Na casa dele, a polícia encontrou produtos embalados para comercialização, garrafas, mais produtos para serem embalados, outras embalagens vazias, plantas, rótulos, comprovantes de postagem nos Correios, dinheiro, computador e uma impressora.
A polícia disse que o homem é suspeito de cometer crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Ele foi preso em flagrante e conduzido com todo o material para a Delegacia de Polícia Civil em Ipanema.