Concessionária de rodovia recomenda nova forma de pagamento por causa do novo coronavírus

O pagamento por aproximação evita manuseio de notas e contatos entre as pessoas

Na última semana, a empresa responsável pela rodovia BR-O50, que corta alguns municípios mineiros, fez a recomendação para que fosse adotada uma nova forma de pagamento. A concessionária ECO050, solicitou que os motoristas que passassem pelo trecho adotassem como forma de pagamento de pedágio, o pagamento por aproximação.

De acordo, com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as regiões do Triângulo mineiro e Alto Paranaíba, onde está o trecho de responsabilidade da concessionária, tem 70 casos em investigação e dois confirmados.

Segundo a empresa, a solicitação segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que seja evitada a propagação do Covid-19. A OMS solicitou que ocorressem mudanças na forma de pagamento para diminuir ao máximo os contatos entre pessoas.

O pagamento é realizado em cerca de 3 segundos. Porém, para utilizar esse novo método, os motoristas precisam de  cartões, celulares ou relógios compatíveis com a tecnologia.

Pesquisar