O idoso é vizinho da família da criança; a menina tinha costume de brincar no quintal que dá para a casa do suspeito
Um idoso, de 60 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança, de um ano e seis meses, que brincava no quintal de sua casa em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. O homem é vizinho da família da vítima.
Quem presenciou a cena e contou para a mãe foi o irmão mais velho da vítima. O garoto, de 14 anos, disse ter visto o idoso acariciando as partes íntimas da irmã, quando foi até a casa dele depois de perceber que a criança tinha sumido.
Segundo relatos do irmão, o suspeito ainda estava colocando a mão da vítima no órgão genital dele. No momento, a Polícia Militar (PM) foi acionada e informou que a criança tinha costume de brincar no quintal que dá acesso a casa do senhor.
Ao ser questionado, o sujeito confirmou que a menina estava brincando na residência, mas disse que tocou nela apenas para limpar um suco que teria derramado em suas roupas. O vizinho ainda esclareceu que a criança tirou a calcinha sozinha e ele estava somente colocando de volta.
O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Januária, na mesma região. Lá ele foi ouvido e levado para o Presídio de Bocaiuva, também na região Norte. Um inquérito foi instaurado para investigar o crime, que deve ser enviado à Justiça ainda nesta semana.
Foto: Pixabay