Homem é preso após tentar agredir companheira e ameaçar policiais em Santos Dumont

Suspeito ameaçou companheira e policias militares de morte com uma enxada 

Na manhã desse domingo (20), um jovem, de 22 anos, foi preso após ameaçar a companheira, de 36, e policiais militares, no bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont, na região da Zona da Mata. O suspeito teria invadido a casa da vítima. 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a mulher afirmou que teve um desentendimento verbal com o companheiro e negou abrir a porta de casa ao perceber que ele estava exaltado, visto o seu histórico de agressões.  

Ainda conforme a vítima, o suspeito tentou atear fogo na varanda. Após não conseguir, ele arrombou a porta e invadiu a casa. Com medo das agressões, a mulher fugiu com a filha, de 13 anos, para a casa da irmã. Ela ainda contou que pediu para o homem sair da residência, pois não queria que ele ficasse lá.  

A PM foi acionada. No local, os militares encontraram o jovem sentado na varanda da casa com uma enxada na mão, bastante exaltado e agressivo. Além disso, teria ressaltado que só deixaria o local morto.  

Logo, os policiais mantiveram um diálogo com o rapaz com o objetivo dele se entregar. Outra equipe de militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.  

A companheira do suspeito, a filha e irmã voltaram ao local. Ao avistar a presença delas, o suspeito ficou mais nervoso e ameaçou a mulher e os policiais de morte. Durante as negociações, o homem pediu um cigarro de fumo e a presença da mãe.  

Já com a mãe presente no local, o suspeito largou a enxada e se entregou ao Samu para ser atendido, visto que estava com um ferimento na cabeça, resultado do arrombamento da porta da casa, e feridas no peito provocadas por ele mesmo com uma lata de cerveja.  

No entanto, ao ver novamente a companheira e a irmã dele, o homem voltou a ficar agressivo. Em seguida, a PM interviu de forma física, dominou o suspeito e declarou voz de prisão em flagrante. O rapaz ainda precisou ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da cidade para ser medicado.

Pesquisar