Na noite deste sábado (05), militares foram informados pelo sargento Sérgio (de folga) e posteriormente pela sala de operações, que um Autor Branco, estatura mediana, portando uma arma de fogo, teria roubado um veículo Fiat Uno de cor verde e fugido pelo bairro da Barra.
Foi desencadeada operação cerco e bloqueio e já nas proximidades da antiga Recreio a equipe avistou o veículo, pelo trevo da BR- 356 com a 116, oportunidade em que o condutor, aparentemente descontrolado, jogou o veículo em direção aos militares que se encontravam pela rodovia.
Para se defender os policiais efetuaram dois disparos em direção ao veículo, vindo um deles acertar o pneu esquerdo traseiro do automóvel.
O veículo roubado continuou sentido a BR-116, o ladrão jogou o Fiat Uno em direção as Viaturas, oportunidade em que já nas imediações do bairro Gaspar, o autor sacou a arma de fogo que portava e apontou em direção as viaturas, sendo efetuados quatro disparos pelas duas equipes, sendo que um dos disparos atingiu o vidro traseiro do veículo produto do roubo.
O Autor tentou fugir a pé, sendo lhe dado ordens legais para que se entregasse, contudo desobedeceu, sendo alcançado e resistiu ativamente a prisão, sendo necessário o uso de força física e moderada para contê-lo, inclusive com técnicas de defesa pessoal para conter sua resistência.
A arma de fogo, um revólver calibre 32, com 4 munições Intactas e uma picotada, foi localizada no assoalho do carro, com ajuda do cão farejador.
Durante o cerco e bloqueio a Viatura transitava pela Avenida Dante Bruno, Dornelas, seguindo sentido ao Bairro da Barra, estando com o sinal sonoro e luminoso acionados, oportunidade em que uma motocicleta, não identificada, que seguia em sentido oposto, chocou-se contra a lateral esquerda da Viatura, arrancando o retrovisor da viatura e causando uma Pequeno dano no para choques, lado esquerdo.
O militar pôde perceber que o condutor da motocicleta se desequilibrou, contudo não caiu da moto, fugindo em seguida do local.
A equipe retornou para tentar identificar o condutor e se estava machucado, contudo não foi localizado.
O ladrão foi preso em flagrante e conduzido para delegacia de Polícia no bairro Safira.
Durante a abordagem um dos militares acabou ficando ferido, sendo necessário atendimento médico.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé