Homem é preso após arrombar veículo e furtar aparelho de som

O Fundo de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas (FASERV) atravessa uma séria crise administrativa e financeira. Desde 2013, o órgão não elege novo conselho administrativo e fiscal. Os que estão nomeados não exercem as funções. Além disso, há outras queixas, como, por exemplo, a inexistência de legislação que estabeleça normas e critérios para desconto de co-participação, ou seja, os recursos que são descontados em folha dos funcionários da Prefeitura. Os beneficiários do fundo estão também sem uma tabela base para pagamento de serviços médicos.

No entanto, apesar de ter algumas dívidas, é possível recuperar o órgão. Conforme documento obtido pelo Clube Notícia, o FASERV tem condições de custear as próprias despesas, mas para isso é preciso que os valores da co-participação sejam devidamente recolhidos. A possibilidade da contratação de um plano de saúde é considerada inviável, conforme apontou. “As rotinas administrativas e gerenciais realizadas pelo FASERV não correspondem às rotinas que fazem parte de uma operada de plano de saúde, tendo em vista que o FASERV desempenha tal papel hoje, o que torna precário o serviço realizado. Principalmente no que se refere a regulação, supervisão e faturamento dos serviços prestados FASERV”, diz o relatório apresentado na Câmara Municipal.

Para o vereador Paulo Augusto Corrêa a situação do fundo é grave e demanda estudo. “O FASERV hoje é o que mais me preocupa. Precisamos resolver isso e voltar oferecer um plano de assistência que funcione para os servidores”, disse em entrevista para o repórter Otaviano Marques, da Rádio Clube 98. 

Outro problema enfrentando pelo FASERV envolve as contribuições funcionais mensais de inativos e pensionistas. Há relatos de casos de servidores contratados temporariamente que utilizaram os serviços do fundo, mas deixaram a prefeitura e não mais contribuíram. Em reunião na Câmara Municipal, o secretário Municipal de Administração, José Martins Coelho, apresentou os dados do fundo para os vereadores. Temporariamente, as atividades do FASERV estão suspensa, até que haja eleição de nova diretoria reorganização.

Foto e reportagem: Flavio Sousa.

Fonte: Otaviano Marques.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar