O Corpo de Bombeiros de Uberaba combateu um incêndio de grandes proporções que começou nesta quinta-feira, 5, e só foi completamente extinto hoje pela manhã. O fogo começou em uma chácara na Avenida Adail Gomes Ferreira, sem número, se alastrou para uma madeireira ao lado e tomou a vegetação, no Bairro Jardim Maracanã.
Os militares foram acionados por parentes dos proprietários da madeireira. Eles afirmaram que o dono da chácara vizinha à madeireira ateou fogo para “limpar o mato” no terreno.
O casal de idosos que residia no local foi retirado pelos próprios familiares, que presenciaram o início do incêndio. No estabelecimento o fogo atingiu apenas as pilhas de madeira.
Ao todo foram empenhados 22 bombeiros militares, oito voluntários, quatro caminhões d’água, além de outras três viaturas de salvamento para combate em 2 frentes. Foram gastos aproximadamente 48 mil litros d’água.
Na madrugada foram empenhados pela prefeitura municipal uma retroescavadeira e uma pá-carregadeira de esteira e moto-bombas.
O boletim de ocorrência citando os detalhes do incêndio foi encaminhado ao Ministério Público do Meio Ambiente e delegacia policial.
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa