Grupo que roubava lojas no Centro de JF é pego

(Foto: Marcelo Ribeiro)

Uma ação da Polícia Militar conseguiu deter um grupo suspeito de estar furtando e roubando diversas lojas do Centro de Juiz de Fora. Os suspeitos, três mulheres e um adolescente, ameaçavam funcionários que tentavam impedir a ação criminosa. Uma gerente chegou a ser ferida com estilete. Eles foram flagrados pelas câmeras do Olho Vivo na manhã desta quinta-feira (21), depois de terem roubado de uma loja de departamento 41 barras de chocolate, 11 faqueiros e dois kits de shampoo e condicionador.

De acordo com informações da PM, os suspeitos estavam agindo no comércio na área Central fazia cerca de um mês. Conforme o sargento Flávio Gomes, da 30ª Companhia, eles sempre praticavam os crimes pela manhã, quando há menos movimento. Para guardar os materiais roubados e furtados, os suspeitos usavam sempre a mesma bolsa, de cor rosa, um dos elementos que ajudou para que fossem pegos. “Nós já tínhamos as informações e hoje fomos acionados pela gerente da loja de departamentos que fica na Rua Batista de Oliveira, logo depois de roubarem os materiais e fazerem ameaças aos funcionários. Eles já tinham diversas passagens pela polícia”, disse. O policial destacou que a gerente que fez a denúncia nesta quinta já havia sido ferida por um dos suspeitos. Ela teria tentado conter o crime, mas foi ferida com um golpe de estilete no braço.

Depois que a PM foi acionada, os operadores do Olho Vivo deram início ao monitoramento de câmeras instaladas no Centro. Os equipamentos localizados nas ruas Batista de Oliveira, São Sebastião e Floriano flagraram o grupo. Conforme o tenente Joeber Reis, que acompanhou a ação de dentro do Centro de Operações da PM (Copom), afirmou que as informações sobre o paradeiro deles foi sendo repassada para as equipes que estavam nas ruas. “Quando viram as viaturas, entraram no estacionamento de um supermercado na Batista e tentaram se esconder. Os militares fizeram um cerco e conseguiram fazer as detenções”, comentou. Duas jovens de 19 anos e uma de 21 foram presa e um adolescente, 17, apreendido, e levados para a delegacia.

 

O post Grupo que roubava lojas no Centro de JF é pego apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: