Na madrugada desta terça-feira (25), criminosos fortemente armados fizeram moradores reféns, explodiram caixas eletrônicos e trocaram tiros com a Polícia Militar em Machado, na região Sul de Minas Gerais.
De acordo com as testemunhas, a ação durou aproximadamente 40 minutos. Em seguida, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados. Uma operação de busca foi montada para prender os suspeitos.
Segundo as informações da Polícia Militar, aproximadamente 15 homens participaram do assalto. No entanto, o grupo se dividiu em dois para dificultar a ação dos militares. Além disso, parte dos suspeitos renderam populares que estavam próximos de uma lanchonete. As vítimas ainda foram obrigadas a tirar as camisas e a colocar as mãos na cabeça.
Neste momento, os outros suspeitos agiam na Praça Antônio Carlos, no Centro da cidade onde há várias agências bancárias. Durante o crime, os homens conseguiram explodir caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ainda não se sabe a quantia roubada pelo grupo.
Além disso, os policiais foram recebidos a tiros de munições de grosso calibre, e revidaram. O tiroteio foi registrado por moradores da região. Nas agências, os peritos recolheram diversas cápsulas de munições calibres .12, .40 e .556, além de cédulas manchadas.
As Polícias Civil e Federal também estiveram no local.
Veja o vídeo:
G.J