GRS de Ubá recebe 4 mil doses da vacina AstraZeneca e distribuição aos municípios acontece nesta segunda

 GRS de Ubá recebe 4 mil doses da vacina AstraZeneca e distribuição aos municípios acontece nesta segunda
As vacinas foram recebidas pela Gerente Regional Aline Almeida e demais autoridades da região – Fotos: GRS de Ubá
As doses foram armazenadas na sede da GRS em Ubá e serão distribuídas na segunda-feira aos 31 municípios

As vacinas vieram de Belo Horizonte em um avião da Polícia Civil

A Gerência Regional de Saúde de Ubá recebeu nesta sexta-feira (29) mais 2.888 doses da vacina Coronavac e 4 mil doses da vacina AstraZeneca.

As remessas chegaram no aeroporto de Ubá, cidade onde está localizada a sede da GRS. A recepção da chegada das vacinas foi feita pela Gerente Regional de Saúde, Aline Almeida e por autoridades da região. Elas estão armazenadas em uma câmara fria e os lotes estão sendo separados para ser entregues aos 31 municípios pertencentes a GRS de Ubá.

De acordo com a GRS, Muriaé irá receber 1080 doses da vacina AstraZeneca e mais 753 doses da Coronavac.  Clique aqui e confira a quantidade de imunizantes que todos os municípios mineiros receberam.

A previsão é que na segunda-feira as doses já estejam nas cidades. Segundo a Coordenadora de imunização de Muriaé, Thais Jabor, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará indo a Ubá na parte da manhã desta segunda-feira e retornará às 11h30. A previsão é que os imunizantes cheguem à Muriaé às 14h.

Muriaé, além de receber mais remessas, receberá também as 2.672 imunizantes da Coronavac para realizar a segunda etapa da vacinação naqueles profissionais que receberam a primeira dose.

Diferente da Coronavac que tem um prazo de pouco mais de duas semanas para a aplicação da segunda dose, o prazo da AstraZeneca é de 90 dias.

Nesta segunda remessa, a imunização seguirá ocorrendo com os demais profissionais da saúde e também com funcionários de laboratórios, clínicas e farmácias que durante o período de pandemia, realizam testes de Covid. As doses serão aplicadas na antiga AMIL no bairro Santo Antônio, de segunda à sexta-feira de 8h às 18h.

Após a imunização de todos esses profissionais será a vez dos idosos acima de 80 anos, porém a Secretaria Municipal de Saúde já adiantou que esta segunda remessa que virá ainda não será suficiente para atender todos os profissionais da saúde do município.

 

 

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar