Greve de motoristas de ônibus em BH continua nesta sexta-feira (3)

Audiência no TRT pode acabar com a paralisação

A greve dos trabalhadores do transporte rodoviário de Belo Horizonte continua na manhã desta sexta-feira (3). Os pontos de ônibus da capital amanheceram lotados no segundo dia de paralisação. De acordo com a BHTrans, a Estação Diamante, na região do Barreiro, amanheceu fechada, sem previsão de abertura, e os usuários estavam na parte externa.

A BHTrans ainda informou que nos momentos iniciais de operação, até 5h, foram realizadas somente de 74 de 478 viagens programadas no sistema da cidade, ou seja, 15% do total. Entretanto, a Justiça determinou atendimento de 60%.

Confira o acompanhamento da operação do transporte coletivo:

Uma nova audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (STTR-BH) e a classe patronal de Belo Horizonte foi marcada para esta sexta-feira, às 10h. A nova rodada de negociação foi convocada, em caráter de emergência, pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG).

A categoria, que negou a primeira proposta do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte (Setra-BH), espera que, desta vez, as reivindicações da classe trabalhadora sejam cumpridas, como o reajuste de 9% no salário mais uma correção da inflação de acordo com o índice do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), pagamento do ticket alimentação no período de férias e um intervalo máximo de 30 minutos entre as viagens.
Foto: Diego Torres/Portal Amirt
%d blogueiros gostam disto: