Reabertura de boates e danceterias é liberada pela Prefeitura de BH

Mesmo com a nova variante, os estabelecimentos receberão 100% da capacidade de público

Boates e danceterias poderão voltar a funcionar em Belo Horizonte a partir desta sexta-feira (3). A decisão foi divulgada pela Prefeitura e publicado no Diário Oficial do Município. Os locais têm permissão para receber 100% da capacidade de público, mas o uso de máscaras é obrigatório.

Em meio aos riscos da variante Ômicron, o decreto com a revogação da suspensão de autorizações e alvarás de localização e estabelecimento dessas natureza,  determina ainda que os estabelecimentos devem seguir algumas regras, como impedir a entrada de pessoas sem máscara e higienizar as mãos com álcool 70% do público.

Segundo o documento, apenas atividades de saunas permanecem interditadas. A apresentação de teste negativo para Covid-19 ou comprovante de vacinação é necessária para atividades com público superior a 2 mil pessoas ou com show para público em pé e serviço de alimentação.

Todas as regras para funcionamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte. O decreto pode ser consultado na íntegra no Diário Oficial do Município.

%d blogueiros gostam disto: