Grades na Leopoldino não serão mais retiradas durante as obras de revitalização

Foto/Arquivo JM

Grades instaladas nos canteiros centrais para evitar a passagem irregular de pedestres permanecerão instaladas na avenida Leopoldino de Oliveira. A notícia foi dada pelo secretário de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira, durante entrevista à Rádio JM

A proposta inicial visava embelezar mais a região central sem o gradil, mas foi dispensada após análise da pasta sobre o comportamento do pedestre. 

"Nós estivemos em outras cidades e ficamos impressionados com o volume de pessoas que são atropeladas se arriscando nas travessias do corredor BRT. Por isso decidimos manter as grades em toda extensão, para evitar um mal maior. Aquelas que estiverem danificadas serão revitalizadas ou trocadas conforme a necessidade de cada local”, explica o secretário. 

No Projeto de revitalização da avenida Leopoldino de Oliveira, incluindo suas extensões – Randolfo Borges Júnior e Niza Marques Guaritá, estão sendo  implantados vasos com flores e plantas, feito recapeamento, instalada a sincronização semafórica e o piso de toda a extensão da avenida Leopoldino de Oliveira foi fortalecido, especialmente, em frente às estações do sistema BRT.

A previsão de conclusão da obra, que vem alterando a rotina de motoristas, pedestres e usuários do Vetor/BRT, é novembro. Segundo a secretaria, mais de 90% do empenho já foi concluído.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar