Aporte será destinado ao mercado de trabalho, geração de renda e qualificação profissional
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), vai investir R$ 20 milhões em políticas públicas, em 2023. Este valor será destinado ao mercado de trabalho, geração de renda e qualificação profissional.
A maior parte do aporte irá para geração de renda e qualificação profissional, o valor será de R$ 10,667 milhões para a abertura de 4.250 vagas em cursos de capacitação nas principais regiões do estado. O foco será, principalmente, em públicos vulneráveis e em situação de pobreza e extrema pobreza.
A previsão do Governo são de abrir 150 turmas nas mais variadas áreas, cuja capacitação será feita por entidades parceiras especializadas, como o sistema “S”, além de instituições de ensino profissionalizante. Ainda serão realizados cursos específicos como eletricista de rede de distribuição e mecânico de máquinas pesadas, voltados para trabalhadores que têm interesse em ingressar na indústria, em atividades que exigem certificação.
Como pré-requisitos para participar da capacitação é necessário ser maior de 16 anos e cumprir a escolaridade mínima de acordo com o curso.
Foto: Sedese / Divulgação