Governo de MG ficará uma semana sem divulgar dados detalhados da covid 19

Governo de MG ficará uma semana sem divulgar dados detalhados da covid 19
Carlos Eduardo Amaral – SES-MG – Gil Leonardi / Imprensa MG

 
O Governo de Minas vai passar essa semana sem divulgar informações detalhadas sobre as mortes da covid-19 no estado. Ficarão de fora dados como sexo e idade dos pacientes. O motivo, segundo o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, é uma mudança na metodologia que pode diminuir de 10 para três dias o atraso na inclusão dos óbitos nas estatísticas.
 
“Realizaremos uma mudança de metodologia no que tange as notificações e em especial as notificações dos óbitos. Há mais de um mês, quando nós fizemos a última mudança, nós começamos a entrar em contato com os municípios e orientá-los que eles mantivessem da melhor forma possível a atualização no sistema federal de notificação que é o Sivep-Gripe, ele é praticamente instantâneo a notificação então nós entendemos que nesse momento nós podemos já fazer a migração.”
 
Minas Gerais tem hoje 2.894 óbitos confirmados, três a mais que nesse domingo (2). O número na segunda-feira é sempre menor por causa da alteração do funcionamento dos laboratórios no final de semana, a partir de terça os dados que não foram confirmados nos últimos dois dias começam a entrar para as estatísticas. Além disso, são 133.743 casos confirmados da covid-19, 28.287 em acompanhamento e 102.562 recuperados.
 
Hoje, Minas Gerais tem um percentual de isolamento, de acordo com Secretaria Estadual de Saúde, de 46,7% e uma taxa de transmissão de 1,05.
 

Fonte : Rádio Itatiaia

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar