O governador Romeu Zema informou, por meio de suas redes sociais, que o Projeto de Lei 1155 de 2015 será vetado. O PL trata do serviço de transporte fretado intermunicipal realizado por empresas como a Buser. Zema justificou que o veto ocorrerá para garantir aos mineiros o direito de escolher o melhor serviço de transporte.
O governador também destacou a importância das empresas concessionárias na geração de empregos. Ele também defende que a competição e a concorrência são benéficas para a qualidade e menores preços.
Na minha gestão, o interesse dos mineiros estará sempre em primeiro lugar. Afinal, competição e concorrência são benéficas para termos maior qualidade e menores preços. Está decidido. #GovernoPresente
— Romeu Zema (@RomeuZema) September 24, 2021
Os empregos gerados pelas empresas concessionárias são importantes e estaremos sempre abertos ao diálogo. Porém, a evolução dos serviços é essencial para acompanhar a modernização e melhora do atendimento.
— Romeu Zema (@RomeuZema) September 24, 2021
O Projeto de Lei 1155/2015, aprovado na Assembleia Legislativa, será vetado pra garantir aos mineiros o direito de escolher o serviço de transporte rodoviário intermunicipal que melhor lhe convêm.
— Romeu Zema (@RomeuZema) September 24, 2021