Boletim Amirt Notícias – 24 de setembro

Hoje é sexta-feira, 24 de setembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política

Portaria do Ministério das Comunicações permite redução de potências em rádios e TVs

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, editou uma portaria publicada no diário oficial desta sexta-feira, que permite a redução de até 30% na potência de transmissão para rádios e tvs. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão considera a medida, que tem validade de seis meses, de extrema importância para a radiodifusão, pois possibilitará a redução do consumo de um dos insumos mais onerosos para o rádio e TV.

Senado analisa outra proposta de reformulação da rede de proteção social do país

A proposta do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) cria a Lei de Responsabilidade Social (PL 5.343/2020), que foi o tema de debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nessa quinta-feira (23). O projeto beneficia 12% da população brasileira e visa reduzir a taxa geral de pobreza, para isso o texto considera pessoas pobres (que ganham menos de R$ 250,00 por mês) e em extrema pobreza (que recebem valor inferior a R$ 120,00 mensais).

Com informações da Agência Senado.

Esporte

Atlético-MG e Fortaleza tem datas e horários de jogos das semifinais da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou datas e horários dos dois jogos entre Atlético e Fortaleza, pelas semifinais da Copa do Brasil. Conforme divulgado nessa quinta-feira, os clubes se enfrentarão nos dias 20 e 27 de outubro (quartas-feiras), às 21h30. A primeira disputa será no Mineirão, já a vaga na final deve ser definida na Arena Castelão.

O Flamengo e o Athletico-PR também disputarão a outra vaga de finalista da Copa do Brasil, sendo os jogos realizados nos mesmos dias e horários.

América-MG deseja reassumir gestão do Independência, mas aguarda resolução do Governo

O Governo de Minas assumiu a gestão da Arena Independência até 2037, desde sua reinauguração. Porém, o estado tem interesse em devolver o estádio para o América, gestor anterior à reforma, e o Coelho também se interessa em recuperar a arena. Porém, o clube alviverde, aguarda a resolução de imbróglio jurídico entre o Governo e a Luarenas, empresa que atualmente administra o local, para assumir novamente o controle.

Polícia

Polícia Civil investiga crimes de estelionato praticados por falso policial em Bom Despacho

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), apresenta nesta sexta-feira (24), em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, resultado de investigação de suspeito de praticar estelionato. Conforme a PC, o homem, de 52 anos, aplicava golpes usando nomes de policiais civis. Até o momento, foram identificadas 34 vítimas em vendas de cargas de 24 cidades de Minas Gerais.

Homem atea fogo em sua casa e é carbonizado com duas crianças na Grande BH

Um homem é suspeito de causar incêndio e acabar carbonizado com sua filha de 5 anos e um bebê de dois meses em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (23). Conforme o Corpo de Bombeiros, ele teria ateado fogo na casa com as crianças e sua filha adolescente, de 15 anos, dentro. Vizinhos tentaram salvar as vítimas, mas não suportaram o calor e a fumaça.

De acordo com os vizinhos, Hélio Martins, não estava conformado com a separação com a mãe das crianças, que ocorreu há mais de um ano, o que pode ter motivado o sequestro das vítimas. A adolescente teve 90% do corpo queimado, mas foi retirada do local com vida e levada de helicóptero para o Hospital João XXIII.

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira (24), a previsão para Minas Gerais é de céu parcialmente nublado e com névoa na seca na maior parte do estado. A temperatura máxima deve permanecer em torno dos 36° C. Já para Belo Horizonte, é previsto que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com temperatura baixa, a mínima é de 12 °C e a máxima de 29 °C.

 

Boletim Amirt Notícias

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: