Acervo Pessoal
Os ginastas da equipe Gym Acro Uberaba trouxeram medalha de prata do Vegas Acro Cup – FIG World Cup, um Mundial de Clubes da ginástica acrobática, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Os cinco atletas uberabenses que competiram subiram ao pódio na categoria infantil (level 6). Júlia Martins, Vitória da Silveira e Lívia Castanha foram vice-campeãs na disputa de grupo feminino; e Antônio de Carvalho e Yasmin de Souza, no par misto.
Mais de 110 atletas de 18 países e dos Estados Unidos, país sede do evento, participaram da competição. Este evento internacional é o segundo dos quatro eventos da Copa do Mundo na série 2019 Acro World Cup da FIG. A Vegas Acro Cup também está organizando um concurso internacional para 10 níveis de competição em conjunto com a competição da Copa do Mundo.
Ginástica acrobática
Mais antiga do que a rítmica e a artística, a ginasta acrobática aparece em pinturas chinesas datadas de 5.000 anos. Nelas, são retratados acrobatas, contorcionistas e equilibristas a exibirem-se para a plateia.
Na Roma antiga, os soldados eram treinados para a guerra escalando altos muros. A acrobacia está também no berço da arte circense, quando, ainda na idade medieval, era fonte de entretenimento nos palácios reais.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba