Fundarte inicia revitalização de pontos turísticos em Muriaé

Fundarte irá instalar placas, avisos, bancos de apoio, escadas e outras sinalizações para facilitar o acesso dos turistas

Pontos turísticos de Muriaé, na região da Zona da Mata, estão recebendo placas, avisos, bancos de apoio, entre outras sinalizações com o objetivo de facilitar o acesso de turistas aos locais. A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte) é responsável pelo projeto.

Além disso, escadas fabricadas com madeira também estão sendo colocadas nos pontos turísticos.

Os primeiros trabalhos começaram em algumas partes da Cachoeira Usina da Fumaça e chegaram até a Pedra de Santa Maria.

O Pico do Itajurú, a Cachoeira de Belisário e do Nahor também irão receber as sinalizações.

Os pontos cercados da Mata Atlântica e as reservas de mata virgem irão receber placas feitas de forma artesanal, com madeira, garantindo um toque rústico aos locais.

“A sinalização turística é importante para a comunicação, pois permite fácil compreensão aos usuários. Permitirá a facilitação do acesso aos atrativos naturais e contribuirá para o uso sustentável da acessibilidade em relação aos deslocamento dos visitantes”, afirmou Gilca Naiper, diretora da Fundarte.

Ao todo, o projeto irá atender a Cachoeira Usina da Fumaça, Pedra de Santa Maria, Pico do Itajurú, Cachoeira de Belisário, Cachoeira de Nahor, Reservas e Mulheres Rurais, Rampa de voo livre Jacy Caetano, Cachoeira do Rio Preto, Área de Proteção Ambiental do Pontão da Água Limpa e Pedra de Macuco.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Muriaé

 

BBB21

Pesquisar