Livre do coronavírus, Prefeitura de São Tomé das Letras decide manter o município fechado para turistas

As medidas de distanciamento social e o uso obrigatório da máscara continuam valendo

A cidade de São Tomé das Letras, localizada na região Sul de Minas Gerais, optou por não flexibilizar as atividades e vai permanecer fechada para os visitantes.  

No dia 17 de março, o município foi fechado para turistas e somente os moradores locais tem a permissão para entrar e sair da cidade.  

A decisão tem surtido efeito, visto que até essa segunda-feira (21), a Secretaria de Estado de Saúde (SES), ressaltou que São Tomé das Letras não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus 

Sendo assim, a prefeita Marisa Maciel de Souza decidiu prorrogar, por pelo menos mais três semanas, o fechamento da cidade. Com isso, o município continua livre da Covid-19. 

O documento foi publicado no Diário Oficial do Município e a decisão já começou a valer no último domingo (20). Conforme o registro, as medidas são para especificar o bloqueio a visitantes, turistas, e não residentes do município, executando-se os residentes com ânimo definitivo.  

Além disso, a prefeitura ressaltou que continuam valendo as medidas de distanciamento social e o uso obrigatório da máscara.  

Em Minas Gerais, mais de 271 mil casos da doença foram registrados e 6.727 vidas foram perdidas em decorrência do coronavírus.  

Pesquisar