A Fundação de Assistência ao Especial Caminhar de Uberaba (Fundaesp) passa por dificuldades financeiras e está quase fechando as portas. A Fundação atualmente não possui a Certidão Negativa de Débito e não está em dia com a Receita Federal. Dessa forma não consegue os recursos financeiros advindos do Sistema Único de Saúde (SUS) para sanar dívida.
A dívida gira em torno de R$ 30 mil e desde o início de abril os funcionários e professores trabalham voluntariamente sem receber. A Fundaesp atende há 20 anos em Uberaba e é uma entidade sem fins lucrativos conveniada ao SUS. Atualmente atende 152 estudantes, desde crianças a adultos com deficiência múltiplas e necessita de doações para quitar a dívida. Caso não consigam o valor, a instituição irá encerrar as atividades.
Segundo Aline Oliveira, que é mãe de duas crianças autistas nível dois, a Fundação é essencial e presta um serviço abrangente. “A Fundaesp é uma escola que além do atendimento clínico possui a parte pedagógica. As crianças são atendidas por psicólogas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, além de terem o tratamento com a equoterapia. São tipos de terapia que auxiliam muito a criança, não só autistas, mas com os diversos tipos deficiências. ”
Aline clama por auxílio e explica que são cerca de 150 famílias que precisam da instituição. “A Fundaesp grita por ajuda e não podemos deixar esse cantinho do céu fechar as portas”, conclui a mãe.
Colabora com qualquer valor na vaquinha por aqui
As doações também podem ser feitas por deposito bancário também:
Nome: Fundação de Assistência ao Especial Caminhar de Uberaba
Banco: Santander
Agência: 4451
Conta Corrente: 13.000418-3
CNPJ: 03.923.108/0001-44