Funcionários demitidos da empresa Sorbon, em Divinópolis, entraram em contato com o Sistema MPA e reclamaram que a empresa não está cumprindo os acordos trabalhistas firmados, após encerrar suas atividades no dia Primeiro de Agosto de 2017.
Segundo os trabalhadores, para facilitar o recebimento dos valores relacionados à recisão foi feito um acordo para retirada da multa por rompimento do contrato trabalhista. Ainda assim, a empresa não teria liquidado os compromissos, o que vem deixando os mesmos em situação financeira complicada. Muitos estão com dificuldades de quitar o pagamento das contas como de água, luz e aluguel. Um dos trabalhadores afirma que possuía uma dívida com cartão de crédito que era pequena e que devido a demissão não conseguiu pagar, com os juros, agora o que receber de acerto trabalhista será utilizado para “limpar seu nome” que foi negativado pela operadora do cartão.
Após o não cumprimento dos acordos judiciais firmados em Primeira Instância, decisão de Segunda Instância determinou o pagamento do montante devido no dia 29 de janeiro, o que não aconteceu e deixou os trabalhadores ainda mais desapontados. Eles alegam que os diretores estão operando sob outra razão social e destacam que o comportamento social dos proprietários demonstra poder aquisitivo suficiente para quitar a dívida.
A reportagem do Sistema MPA entrou em contato com a empresa, através da linha telefônica que antes pertencia a Sorbon e constatou que a mesma hoje realmente atende a outra empresa. Foi tentado contato com os diretores mas eles não se encontravam no momento. Os funcionários que atenderam disseram não estar autorizados a dar informações. Foi deixado o número de telefone do repórter para que entrassem em contato posteriormente mas até o fechamento da reportagem não houve retorno.
Sorbon demite 65 funcionários e encerra atividades em Divinópolis
Postado originalmente por: Nova FM