Funcionários de terceirizada da Mosaic param por atraso salarial

Funcionários da G&E Manutenção e Serviços – empresa que presta serviço terceirizado da Moisac – denunciam atraso nos salários. Devido ao problema, os trabalhadores, em assembleia, paralisaram as atividades na terça-feira (13), em Uberaba.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberaba e Região, José Lacerda Sobrinho, os salários estão atrasando todos os meses e a empresa não está fazendo o depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Há atrasos relacionados ainda ao pagamento de férias, décimo-terceiro e outras ajudas de custo. Outros trabalhadores não receberam as verbas rescisórias após demitidos.

Na terça-feira (13), José Lacerda se reuniu com um representante da Mosaic para discutir a situação. Durante a negociação, ficou acertado que os pagamentos devem ocorrer até amanhã, dia 16. Caso contrário, os trabalhadores ameaçam interromper as atividades por tempo indeterminado.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa G&E. A Mosaic foi acionada e, em nota, esclareceu que promove um ambiente de trabalho digno, transparente, seguro e saudável para todos os seus funcionários e exige o mesmo compromisso de todos os seus parceiros de negócios. “A empresa informa que está acompanhando a situação e empenha os esforços necessários para garantir o bem-estar dos empregados e terceiros e que todos os seus direitos sejam respeitados”, finaliza o texto da assessoria de comunicação da Mosaic.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar