É só isso, não tem mais jeito. Acabou, boa sorte. Chegou ao fim a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A grande final foi entre França e Croácia. Os ‘Lés Bleus’ ganharam por 4 a 2 e se tornaram bicampeões mundiais. O sonho da Croácia era surpreender o mundo inteiro como já havia feito. Mas sentiram o peso de três disputas seguidas de prorrogação, o que dá uma partida a mais para os croatas.
A França abriu o placar com gol contra de Mandzukic. Logo em seguida Perisic mostrou porque fez grande Copa e empatou o jogo. O jogo corria bem, até que o arbitro de vídeo apareceu após a bola bater no braço de Perisic.O arbitro consultou a TV e marcou penalidade para os franceses. Griezmann bateu e fez 2 a 1. Pogba ainda aumentou a diferença no marcador com um belo gol. E para sacramentar a vitória, o melhor jogador jovem da Copa do Mundo, Mbappé marcou o dele.
Na partida ainda deu tempo de ver a lambança do goleiro francês Gugo Lloris, que quis driblar Mandzukic e não deu certo. O jogo terminou 4 a 2 para a França. 20 anos depois a França se torna bicampeã. Nas últimas seis Copas do Mundo, a França chegou em seis finais. Números expressivos.
A Copa da Rússia foi positiva. Apenas um zero a zero. Agora é espera mais quatro anos para vermos o mundial lá no Qatar em 2022. Abraços, A.W