Fórum dos Trabalhadores de Uberaba (FTU) mobiliza a categoria contra a proposta de reforma da Previdência e programa dois eventos na cidade este mês. Em entrevista ao Jornal da Manhã, organizador do movimento afirmou que o grupo busca debate junto às lideranças políticas da região.
Nesta quinta-feira (14), às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar), na rua Marquês do Paraná, serão promovidos estudo técnico e debate sobre a proposta de reforma da Previdência. São esperados mais de 30 entidades e dirigentes sindicais de Uberaba e região. Para este evento os organizadores estimam a presença de cerca de 100 pessoas.
A segunda mobilização é uma audiência pública, inicialmente marcada para ser realizada no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Marcos Mariano, organizador e militante do movimento, afirmou que requerimento solicitando o plenário da CMU para a reunião partiu do vereador Kaká Carneiro (PR) e aguarda confirmação e liberação do espaço. A audiência pública está prevista para ocorrer no dia (20) com presença estimada de 200 pessoas.
De acordo com Mariano, deputados da região foram convidados, mas a expectativa maior é referente à confirmação da presença do deputado federal eleito por Uberaba Franco Cartafina (PP). “Existe expectativa sobre a confirmação de Franco, sobretudo porque é uma liderança de Uberaba”, revela.
O debate receberá dois estudiosos do tema: um de São Paulo e outro de Belo Horizonte. A identidade dos debatedores não foi divulgada. O professor doutor e especialista em Direito Previdenciário José Elias Resende Júnior, mestre universitário em Uberaba, estará presente nos debates. (LGR)
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba