Formiga distribui quase 112 toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social e instituições de caridade

As doações foram feitas pelo Banco Municipal de Alimentos (BMA) em conjunto com os Centros de Assistência Social de Formiga

O Banco Municipal de Alimentos (BMA) de Formiga doou nos três primeiros meses de 2021, quase 112 toneladas de alimentos. As doações foram entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo o BMA da cidade do Centro-Oeste de Minas, a entidade recebeu 111,931 quilos de alimentos de produtores e parceiros.

Já entre os dias 25 de março e 1º de abril, o Banco também recebeu 7.128 quilos de alimentos doados. No período, foram distribuídas às famílias que necessitam 391 cestas verdes, com frutas, verduras, batata, doces e biscoitos. A entrega foi feita por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Convivência do Idoso.

As instituições que receberam os alimentos foram a Casa de Apoio em BH, Casa da Criança e do Adolescente, Residência Inclusiva, UPA, Santa Casa, Asilo São Francisco, Casa Divina Misericórdia, Comunidade Terapêutica NARCC, Centro Espírita Amigos de Jesus, Associação dos Moradores do Bairro Maringá, Associação de Moradores do Alto da Praia, Ação Solidária Adventista de Passos, Irmãs Mercedárias da Caridade de Campo Belo e o Banco de Alimentos de Pompéu.

As doações são enviadas de colheitas nas unidades do Projeto Horta Urbana, do Projeto Feira Solidária, do Mesa Brasil Sesc e de Bancos de Alimentos da Rede Metropolitana. Além disso, ações de combate ao desperdício e iniciativas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) também contribuíram com as doações.

Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação

Pesquisar