O objeto luminoso foi lançado pela China para trazer rochas lunares para a Terra
Se você mora nos estados do nordeste e não avistou o céu na noite dessa segunda-feira (23), acabou perdendo a oportunidade de ver o suposto disco voador que atravessou a região. O objeto luminoso foi visto claramente de cidades do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia e se tornou o assunto mais comentado do Twitter.
Os que acreditam em ET’s descreveram o objeto como um disco voador repleto de extraterrestres que estariam chegando na Terra. Já outros usuários da plataforma explicaram que poderia ser um cometa. Por fim, ninguém acertou o mistério do “OVNI nordestino”, como ficou conhecido.
O objeto que deixou a população do nordeste amedrontada e ao mesmo tempo curiosa era um foguete que a China lançou em direção à Lua. O principal objetivo da máquina é trazer rochas lunares de volta para a Terra e tornar a China o primeiro país a conseguir as amostras de solo em mais de quatro décadas.
O último foguete enviado para conquistar as rochas foi há cerca de quarenta anos pela antiga União Soviética. A missão é a última etapa do programa espacial que a China espera atingir com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, construir uma colônia humana na Lua por volta de 2030.
Gente eu vi esse negócio no céu, parece ser um cometa mas tá a mais de meia hora parado, eu tô achando que é apenas uma estrela q a luz dela desviou nas nuvens sla pic.twitter.com/SqbkgtC3jf
— J o c a s 🝓 (@DetailsLanaSoft) November 23, 2020
https://twitter.com/bielconn/status/1330996118407229445
Foto: Reprodução/Redes Sociais