A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou, nesta terça-feira (02) os 12 clubes que disputarão o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2021 para uma reunião virtual no próximo dia 09.
O assunto principal a ser debatido será a data para o início da competição. A federação se for cumprir o cronograma, o campeonato começará em abril.
Entretanto, boa parte dos clubes, incluindo o Nacional, quer que o campeonato seja iniciado entre maio e junho. De acordo com o vice-presidente do NAC, José Geraldo Pimentel, o motivo é para que as equipes tenham mais tempo de se reerguerem financeiramente.
“Com a pandemia, em 2020, os gastos aumentaram e para dificultar não contamos com a renda da venda dos ingressos devido a proibição da entrada de torcedores nos estádios. Precisamos de mais tempo para termos condições de arcar com as despesas da competição e terminar de montar o nosso elenco”, informou o vice-presidente durante uma entrevista por telefone à Rádio Muriaé na semana passada.
José Geraldo também disse que, com a chegada da vacina, até maio ou junho, há como pensar na reabertura das arquibancadas, mesmo que o número de torcedores seja reduzido.
Além do Nacional, os clubes que disputarão o módulo II esse ano são; Tupinambás e tupi de Juiz de Fora, Ubaense Aymorés de Ubá (atual campeão da segunda divisão), o vice União Luzinense de Santa Luzia, Villa Nova, rebaixado da elite mineira no ano passado, Betim, Democrata-SL (Sete Lagoas), Democrata-GV (Governador Valadares), Guarani (Divinópolis), Ipatinga e Serranense (Nova Serrana).
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé