Flash Amirt – Confira as principais notícias desta quinta-feira (20)

Polícia Federal combate comércio de ouro ilegal e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal iniciou na manhã desta quinta-feira (20/10) a operação Gold Rush, com objetivo de investigar um esquema que seria responsável pelo comércio de ouro ilegal e que teria movimentado mais de R$ 300 milhões em 20 estados. São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima, nos estados do Amapá, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo. A Justiça ainda determinou o bloqueio de mais de R$ 118 milhões dos suspeitos.

30 mil crianças do Triângulo Mineiro ainda não se vacinaram de Covid-19

O Triângulo Mineiro, formado por 54 cidades, tem 180 mil crianças de 3 a 11 anos de idade, segundo estimativa da Fundação João Pinheiro (FJP). E, para vacinar esta população contra a covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio das Unidades Regionais de Saúde de Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia estão em constante articulação com as secretarias municipais de Saúde, não apenas para entregar as vacinas, como também assessorar nas ações locais para atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do público-alvo com esquema vacinal completo (dose 1 e dose 2). Segundo dados apurados no vacinômetro da SES-MG em 17/10, cerca de 30 mil crianças ainda não iniciaram o esquema vacinal da covid-19 e 50 mil crianças estão apenas com a primeira dose, ou seja, não completaram as duas doses.

Mais de 4,8 mil pensionistas do Ipsemg precisam renovar cadastro

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) faz um alerta: cerca de 4,8 mil pensionistas ainda não realizaram o recadastramento anual e obrigatório. O não recadastramento pode suspender o pagamento do benefício, realizado mensalmente. Para regularizar o cadastro, o pensionista deverá consultar os endereços das Unidades Regionais do Ipsemg e ir com agendamento prévio. Para conferir, acesse o site do Ipsemg. O agendamento eletrônico deverá ser realizado pela página www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App. Em situações em que o pensionista esteja impossibilitado de locomoção por problemas de saúde, solicite a visita domiciliar por meio do Lig Minas, no 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (celular ou fora do estado). Para que o pagamento seja realizado normalmente, o beneficiário deverá realizar o recadastramento.

Pesquisar