Fiscalização no piscinão deve ser reforçada após espaço ser invadido por frequentadores

Alguns frequentadores do piscinão têm descumprido as medidas restritivas impostas no último decreto municipal. É o que informou a Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer). De acordo com nota enviada pelo departamento, por meio da assessoria de imprensa, algumas pessoas estão usando os equipamentos esportivos do espaço, principalmente a pista de skate, além do flagrante de parte da população sem o uso da máscara.

Desde o dia 1º de fevereiro a Funel está permitindo apenas a caminhada no Parque, outras atividades físicas e esportivas estão proibidas. Para poder entrar no espaço, o acesso está liberado apenas pela portaria “A”, na Avenida Claricinda Alves de Rezende, a lotação máxima é de 300 usuários e o tempo de permanência é de 50 minutos. Na entrada e saída dos usuários é feito um controle, para quem chega no piscinão a temperatura é aferida e álcool em gel é oferecido para a higienização das mãos. Os bebedouros são disponibilizados apenas para encher as garrafas.

A prefeitura informou que todos os equipamentos do parque estão isolados com fita zebrada e as luzes apagadas. Rondas estão sendo feitas para a fiscalização do cumprimento das novas regras. O objetivo é informar e conscientizar os usuários a respeito das normas e restrições. Nos últimos dias, equipes da Funel encontraram uma das grades do Parque violada, além disso o isolamento da pista de skate foi retirado, os usuários foram advertidos e retirados do local.

O presidente da Funel, Edgard Silva Júnior, pede a colaboração dos frequentadores e afirma que o espaço seguirá sendo monitorado, “consideramos os recentes fatos ocorridos na pista de skate do Parque das Acácias, atos de vandalismo e invasão. Por esse motivo, entramos em contato com a Guarda Municipal, que será prontamente acionada caso a ação de invasão volte a ocorrer. Estamos providenciando o conserto da grade e a poda da grama no entorno da pista para deixar o local mais exposto e, assim, facilitar a nossa fiscalização”, explica.

Edgard destacou ainda a importância do cumprimento das regras e principalmente o uso da máscara, “por entendermos a relevância da atividade física, principalmente em um momento de tantas restrições, elaboramos uma série de ações que possibilitam o uso seguro e responsável do Parque das Acácias, mas, para que isso ocorra, precisamos da colaboração e apoio dos usuários”, reforça.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar