Fiscalização é reforçada em bares e restaurantes no fim de semana

Foto/Reprodução


Transmissão de jogos em bares e restaurantes é proibida e será alvo de fiscalização no fim de semana  

Fiscalização será intensificada neste fim de semana em bares e restaurantes de Uberaba, segundo garantiu o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos. De acordo com ele, os proprietários devem cumprir as regras previstas no decreto municipal que regulamentou o funcionamento dos estabelecimentos dentro do plano do Minas Consciente. “Há necessidade de fiscalização mais incisiva”, afirma. Embora os fiscais estejam agindo com o máximo de bom senso, não está descartada a interdição do estabelecimento, em caso de descumprimento. “E para a reabertura, só com pagamento de multa ou ordem judicial”, afirma.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com ele, os bares não podem oferecer nenhum tipo de entretenimento no local para os clientes como, por exemplo, televisão ligada em partidas de futebol. “Isso causa aglomeração de pessoas”, informa o secretário, lembrando que não é momento de descuidar das medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus e correr o risco de regredir nas medidas de flexibilização. “Já estamos acendendo a luz vermelha, quase chegando a 50% de ocupação nas UTIs”, diz Wellington Cardoso.

Além disso, o secretário lembra que os municípios vizinhos não têm fiscalização efetiva e isso favorece o aumento do número de infectados. Consequentemente, o crescimento de casos nestas cidades pode refletir diretamente em Uberaba, tendo em vista que as regras do “Minas Consciente” levam em consideração os dados das macrorregiões.  Uberaba está enquadrada na macrorregião do Triângulo Sul.

Por outro lado, o titular da Seds lembra que toda a fiscalização conta com o apoio do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba (Sinhores), que realiza trabalho de peregrinação nos estabelecimentos – inclusive não associados à entidade – para orientar os proprietários quanto ao cumprimento das normas sanitárias. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar