Fim de semana será de decisões no Campeonato Mineiro e Troféu Inconfidência

O final de semana será decisivo para os clubes mineiros que disputam vaga na grande final do Estadual em jogo de volta. Neste sábado (26), Cruzeiro e Athletic se enfrentam às 16h, no Mineirão. Além da vantagem sobre o Athletic, devido a vitória por 2 a 0 na ida, a Raposa ainda conta com a partida em casa, ou seja, jogará novamente diante de seu torcedor, mesmo que o Athletic seja o mandante.

Vale destacar que para classificar à final, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença. Ao Athletic cabe uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

Já no domingo (27), Atlético encara a Caldense, às 18h, no Mineirão. A Veterana precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para ir à final, já que perdeu na ida por 2 a 0. Em caso de empate no placar agregado, Galo avança, já que tem esse benefício por terminar em primeiro na classificação geral.

Pelo Troféu Inconfidência, América e Tombense jogam hoje, às 11h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Para avançar à final do torneio, o Coelho precisa vencer o Carcará por dois gols de diferença. Já Villa Nova e Democrata entram em campo às 16h30, também no Estádio Castor Cifuentes, no domingo (27).

Foto: divulgação/Mineirão

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: