O processo tramita desde 2017, quando Datena chamou Xuxa de “garota de programa” e “imbecíl”
A briga judicial entre Xuxa Meneghel e José Luiz Datena foi decidida. O apresentador perdeu a ação e foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 50 mil de indenização à loira.
O processo decorreu de comentários ofensivos vindos de Datena, depois que Xuxa criticou uma fala de seu filho, Joel, em 2017. Na época, o também apresentador mostrou uma reportagem de um menino de 10 anos que dirigiu o carro da mãe sem permissão.
Após a transmissão da matéria, Joel comentou que, caso fosse seu filho ele seria punido fisicamente. Em suas redes sociais, a loira demonstrou indignação à fala.
“Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, salientou.
Em defesa do filho, Datena atacou a loira. “Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”, falou em vídeo publicado nas redes sociais.
No julgamento, os advogados do jornalista alegaram que a expressão “garota de programa” se referia ao fato de Xuxa comandar programas na televisão. A justificativa não colou. Datena ainda pode recorrer a decisão.
Foto: Reprodução/Instagram