Filho teria entrado em luta corporal com o pai antes de desferir os golpes de faca
Na noite desse domingo (3), um sargento reformado da Polícia Militar (PM) foi morto a facadas pelo próprio filho em São José da Lapa, região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o autor do crime, de 29 anos, teria chegado em casa e visto o pai, de 56 anos, agredir a mãe, de 50 anos, com um cabo de vassoura.
Em seguida, o filho teria atacado o pai a golpes de faca, no peito e no pescoço. A mulher e o militar foram socorridos e encaminhados para atendimento médico no Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Porém, o homem não resistiu aos ferimentos.
Segundo o filho do casal, o pai passou todo o dia fazendo uso de bebidas alcoólicas em um clube recreativo. Ao retornar à residência, localizada na Rua Ari Fonseca Amaral, no Bairro Dom Pedro I, teria começado a xingar a esposa e a agredido.
Ele ainda contou que os dois entraram em luta corporal. Conforme a PM, a mãe confirmou aos militares que ele agiu apenas pra defendê-la das agressões. A mulher ainda relatou que o marido apresentava comportamento violento.
O rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano. Entretanto, por meio de nota, a Polícia Civil informou que autor do crime não foi preso, porque o delegado de plantão considerou que ele agiu em legítima defesa para defender a mãe.