Fila gigantesca é formada ao redor da Caixa para saque do auxílio emergencial

Fila gigantesca é formada ao redor da Caixa para saque do auxílio emergencial

Agente da saúde da prefeitura orientou pessoas que estavam sem máscara na fila

Centenas de pessoas se aglomeraram desde as primeiras horas desta quinta-feira (30), nas proximidades da Agência da Caixa Econômica Federal, no Centro, para receberem o auxílio emergencial de R$ 600. A fila chegou a dobrar todo o quarteirão.

Muitos levaram um banquinho para esperar  a sua vez e alguns disseram que chegaram na porta da agência por volta de 3h da madrugada.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde auxilia as pessoas a permanecerem, pelo menos, um metro e meio de distância uma das outras. A maioria das pessoas estavam sem o uso de máscaras nas filas.

Funcionários da Caixa também estão realizando atendimentos nas filas e orientando a população quanto aos atendimentos.

Apenas cinco pessoas por vez estão entrando na agência. O horário de atendimento ao público é de 9h às 10h para atendimento preferencial e de 10h às 14h para o restante da população.

Neste sábado (02) haverá funcionamento entre 8h a meio dia. No feriado desta sexta-feira (01) não haverá expediente.

Dias para receber o auxílio

De acordo com a assessoria de comunicação da Caixa, a antecipação do saque sem cartão para os nascidos em setembro e outubro já poderão efetuar a transação a partir desse sábado (02).

Confira o calendário:

 30 de abril – nascidos julho e agosto

02 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Para realizar o saque, o beneficiário precisa atualizar o aplicativo CAIXA Tem, fazer o login e selecionar a opção “saque sem cartão”. O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar