Durante o período eleitoral, o ex-prefeito de Belo Horizonte e então candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil, proferiu criticas em relação ao trabalho da Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Nesta segunda-feira (04), o Presidente da entidade, Flávio Roscoe, decidiu se pronunciar pela primeira vez sobre os ataques recebidos.
“A gente não concorda e não aceita essa postura de demonizar a atividade do empresariado da indústria. A atividade empresarial é fundamental para qualquer sociedade. É o empreendedor que muda, transforma e que gera riqueza. Essa riqueza que muitas vezes é extraída para pagar salários, que gera renda para a sociedade e gera também o poder de consumo”.
Dentre as menções, Kalil teria declarado que a atual “gestão da entidade é um desastre em Minas Gerais”, se assemelhando às tragédias ambientais ocorridas em Brumadinho e Mariana, cidades mineradoras na região Central do Estado.
Ação judicial
Como medida de defesa às acusações feitas por Alexandre Kalil, a Fiemg entrou na semana passada com uma ação penal. A entidade solicita a retirada das ofensas, de modo que caso não consiga provar o que foi dito, o então candidato terá que responder judicialmente. O prazo da ação para a apresentação das provas ainda não foi definido, porém, deve ocorrer nas próximas semanas, segundo o departamento jurídico da Fiemg.
Confira a reportagem completa:
Clique aqui para baixar o vídeo.
Fotos: Lucas Nolasco